Logo CNA

CNA encaminha documento “O que esperamos dos próximos governantes”
Whats App Image 2022 08 29 at 14 11 45

Material reúne propostas do agro para o setor e sociedade em geral

5 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (05/09/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou o documento “O que esperamos dos próximos governantes” aos candidatos à Presidência da República, aos partidos políticos, aos líderes partidários (deputados e senadores) e aos presidentes da Câmara e do Senado.

O material foi feito em conjunto com as Federações estaduais de agricultura e pecuária e com os sindicatos rurais e traz as contribuições do agro não apenas para os temas específicos do setor, mas também propostas de interesse da sociedade em geral.

O documento traz quatro eixos. O primeiro trata da segurança alimentar, com demandas para inovação tecnológica, logística e transportes, mercado internacional e acesso aos alimentos.

O segundo traz propostas para o desenvolvimento econômico, abordando os seguintes tópicos: reforma tributária, reforma política, reforma administrativa, política agrícola e desenvolvimento regional.

Ainda no conjunto de propostas, a CNA reuniu tópicos sobre o desenvolvimento social, com demandas para saúde, educação, emprego e segurança pública.

O quarto e último eixo fala sobre o desenvolvimento sustentável, que incluiu as prioridades para a segurança ambiental, mercado de carbono, economia verde e agroenergia, compromissos internacionais e regularização fundiária.

Todas as propostas consolidadas neste documento foram debatidas nas cinco edições do Jornada CNA – Eleições 2022, realizadas no primeiro semestre deste ano.

Acesse a íntegra do documento “ O que esperamos dos próximos governantes" .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas