Logo CNA

CNA divulga documento “O que esperamos dos próximos governantes”
Whats App Image 2022 08 29 at 14 11 45

Conjunto de propostas do agro para o País será encaminhado aos candidatos ao Executivo, ao Legislativo, a parlamentares e autoridades

29 de agosto 2022
Por CNA

Brasília (29/08/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou a versão final do documento “O que esperamos dos próximos governantes”, que reúne as principais propostas do setor agropecuário aos candidatos à Presidência da República, parlamentares e autoridades.

O material, feito em conjunto com as Federações estaduais de agricultura e pecuária e com os sindicatos rurais, traz as contribuições do agro não apenas para os temas específicos do setor, mas também propostas de interesse da sociedade em geral.

São quatro eixos no documento. O primeiro trata da segurança alimentar, com demandas para inovação tecnológica, logística e transportes, mercado internacional e acesso aos alimentos.

O segundo traz propostas para o desenvolvimento econômico, abordando os seguintes tópicos: reforma tributária, reforma política, reforma administrativa, política agrícola e desenvolvimento regional.

Ainda no conjunto de propostas, a CNA reuniu tópicos sobre o desenvolvimento social, com demandas para saúde, educação, emprego e segurança pública.

O quarto e último eixo fala sobre o desenvolvimento sustentável, que incluiu as prioridades para a segurança ambiental, mercado de carbono, economia verde e agroenergia, compromissos internacionais e regularização fundiária.

Todas as propostas consolidadas neste documento foram debatidas nas cinco edições do Jornada CNA – Eleições 2022, realizadas no primeiro semestre deste ano. A versão preliminar foi apresentada no Encontro Nacional do Agro , no último dia 10 ( vídeo com apresentação ).

Acesso a íntegra do documento “ O que esperamos dos próximos governantes ".

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação