Logo CNA

CNA e PGFN capacitam federações para regularizar débitos inscritos na Dívida Ativa da União
Whats App Image 2022 11 22 at 15 54 42

Treinamento foi realizado na terça (22)

23 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (23/11/2022) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), realizaram, na terça (22), uma capacitação virtual para programas de transação e regularização tributária para auxiliar produtores rurais com débitos inscritos na Dívida Ativa da União (DAU).

A capacitação foi feita por meio de treinamentos e orientações sobre a utilização do Portal REGULARIZE, que tem como objetivo promover a regularização dos passivos rurais incluídos na DAU por meio da renegociação e regularização de dívidas.

O curso foi ministrado pelas procuradoras da Fazenda Nacional Joana Marta Onofre de Araújo, Raquel Baracuhy e Camila Antunes, e contou com a presença de mais de 30 técnicos de federações estaduais de agricultura e pecuária, que serão responsáveis por ajudar os produtores no processo de regularização dos passivos.

Pela manhã, o treinamento ficou concentrado na capacitação geral sobre a Dívida Ativa da União (serviços disponíveis e instrumentos de regularização da dívida). À tarde, a capacitação foi voltada para as negociações disponíveis atualmente sob a responsabilidade da PGFN.

De acordo com as assessoras jurídicas da CNA, Raquel de Andrade Vieira Alves e Viviane Faulhaber, o diálogo com a PGFN é muito importante para melhorar a saúde financeira e a regularidade fiscal dos produtores rurais e os recentes programas de negociação marcam uma nova era de cooperação fisco-contribuinte em relação à DAU.

Assessoria de comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas