Logo CNA

CNA e Funag realizam ciclo de palestras sobre o agro
Whats App Image 2022 09 06 at 14 07 22

Primeiro vídeo traz perspectivas de comércio com Singapura

6 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (06/09/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e a Fundação Alexandre de Gusmão, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, iniciaram o “Ciclo de Palestras Funag-CNA”.

A parceria vai fornecer conteúdos em vídeos sobre as perspectivas do comércio internacional dos produtos da agropecuária brasileira para diversos mercados para os quais que o país exporta.

A ideia é abordar temas indicados pela CNA e um panorama geral dos países destinos dos produtos do agro, com a participação dos embaixadores nesses países. O material deve ser divulgado quinzenalmente.

A abertura do evento teve a participação do presidente da CNA, João Martins, do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, da presidente da Funag, Márcia Loureiro, e da diretora de Relações Internacionais da Confederação, Sueme Mori.

O primeiro vídeo disponibilizado foi sobre Singapura, um dos mercados considerados fundamentais pela CNA para ampliar as vendas para o continente asiático. A palestra, feita pela embaixadora do Brasil no país, Eugênia Barthelmess, abordou as oportunidades para o agronegócio brasileiro com o novo acordo Singapura-Mercosul e as perspectivas para a entrada em vigor do Acordo de Dupla Tributação (ADT).

Também foram produzidos episódios sobre a União Europeia, abordando a questão da diligência devida e temas ambientais; Estados Unidos, sobre a perspectivas de ampliação de parcerias comerciais para importação de produtos agropecuários brasileiros; e Emirados Árabes (agregação de produtos do agro e oportunidades para o Oriente Médio).

Ainda no cronograma de palestras, estão previstos conteúdos sobre a China e Índia.

Os próximos vídeos serão disponibilizados no site da Funag

Clique aqui para ver a abertura do Ciclo de Palestras

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação