Logo CNA

CNA e Embaixada do México discutem oportunidades de comércio
Whats App Image 2023 03 08 at 15 06 14

Encontro aconteceu na quarta (8), em Brasília

8 de março 2023
Por CNA

Brasília (08/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na quarta (8), com a Embaixada do México para uma troca de informações sobre os mercados agropecuários dos dois países.

O tema foi tratado durante encontro entre os assessores técnicos da CNA, Elena Castellani e Tiago Pereira, e o conselheiro de Assuntos Econômicos e Comerciais da Embaixada do México, Marco Antonio Huerta.

Durante a discussão, o assessor técnico da CNA, Tiago Pereira, apresentou oportunidades específicas na oferta de grãos para o México. De acordo com ele, os benefícios estão relacionados à isenção da tarifa e à flexibilização dos requisitos para importação. “Se consideramos o consumo crescente de cereais e outros grãos na dieta da população mexicana, é sem dúvidas uma oportunidade para os produtores brasileiros se inserirem nesse mercado”, explicou.

Para a assessora técnica da CNA, Elena Castellani, a participação da CNA nessas discussões é essencial para diversificação da pauta exportadora da agropecuária brasileira, não só nos produtos exportados, como também nos destinos.

Já o conselheiro mencionou as expectativas de colaboração com o Brasil para mercados específicos e ainda não explorados no âmbito da cooperação já existente. “Esse é o momento de sermos proativos para identificar melhores oportunidades de negócio de produtos agropecuários entre o México e o Brasil”, disse.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação