Logo CNA

CNA é convidada para participar do Fórum Amazônia + 21
MG 3023

Convite foi feito ao presidente João Martins por Robson Andrade, presidente da CNI

12 de março 2020
Por CNA

Brasília/DF (12/03/20) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu na quinta (12) o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, que convidou a CNA para participar do Fórum Internacional da Amazônia +21.

O evento reunirá diversos setores para debater o desenvolvimento sustentável da região e será realizado em Porto Velho (RO), de 5 a 8 de maio, com quatro eixos temáticos: negócios sustentáveis, cultura, funding (fundos para projetos e empreendimentos), ciência, tecnologia e inovação.

João Martins destacou iniciativas que a CNA realiza para as regiões do país, como a parceria com o Ministério da Agricultura (AgroNordeste), e disse que o fórum é uma iniciativa importante para dar melhores condições de vida à população da Amazônia.

MG 3037

“A proposta é boa, a Amazônia precisa mesmo de investimentos, mas também de políticas públicas assim como o Nordeste.”

Robson Andrade ressaltou que a participação da CNA será importante para encontrar caminhos para o desenvolvimento da região.

“Temos a obrigação de ajudar a melhorar a economia do País gerando emprego e renda. Nossa ideia é sair do evento com uma proposição para o Conselho de Desenvolvimento da Amazônia comandado pelo vice-presidente da República, general Mourão.”

O vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, os presidentes das Federações de Agricultura do Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, e da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, o assessor da Comissão de Meio Ambiente, Rodrigo Justus, e o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé de Almeida, também participaram da reunião.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação