Logo CNA

CNA e comitiva da Índia visitam propriedade referência em produção de leite e melhoramento genético
CNA Alexania3

Delegação esteve na Fazenda Mutum, em Alexânia (GO)

6 de julho 2022
Por CNA

Brasília (06/07/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (5), da visita de uma comitiva de representantes da Índia à Fazenda Mutum, no município de Alexânia (GO), a 90 km de Brasília.

A propriedade é referência na produção de leite e comercialização de genética da raça Gir Leiteiro, originária do país asiático.

Os produtores Leo Machado e Bruno Machado mostraram todo o processo produtivo ao grupo e aos diplomatas representantes da embaixada da Índia no Brasil.

A comitiva, acompanhada pelo ministro conselheiro da Embaixada da Índia no Brasil, Baisnab Pradhan, está no país com o intuito de ter mais informações sobre a pecuária leiteira brasileira em razão da demanda crescente do país asiático por produtos lácteos.

A assessora de Relações Internacionais da CNA, Elena Castellani, acompanhou a delegação e ressaltou que a comitiva demonstrou interesse no modelo de melhoramento genético brasileiro, com técnicas que permitem a adaptação dos animais ao clima tropical e maior produtividade por animal.

Elena explicou que uma das frentes de atuação da CNA é a diversificação da pauta exportadora do Brasil de produtos do agronegócio brasileiro.

“Receber comitivas como essa da Índia é um importante passo para diversificação das exportações brasileiras, além de ser uma excelente oportunidade de demonstrar a força do agro brasileiro com todas as suas potencialidades. A visita na propriedade permitiu que eles tivessem o contato direto com o produtor”.

Estiveram na visita técnica o assessor executivo da Embaixada da Índia, Vinicius Rodrigues; o vice-presidente administrativo da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Armando Rollemberg e o colaborador do Instituto CNA, Eduardo Jardim.

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Arquivo pessoal

Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas