Logo CNA

CNA discute processos de fiscalização do trabalho no agro
Live fiscalizacao trabalho jud

Tema foi debatido com Rômulo Machado, auditor fiscal

21 de julho 2023
Por CNA

Brasília (21/07/2023) – A CNA promoveu a live “O judiciário e o agro”, na quinta (20), para discutir o processo de fiscalização, autuação e imposição de multas na atividade agropecuária.

Participaram o assessor jurídico da CNA, Welber Santos, o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social, Rodrigo Hugueney, e o auditor fiscal do trabalho, Rômulo Machado.

Machado apresentou a legislação que trata do tema, como o artigo 21 da Constituição Federal, que traz as competências da União sobre a inspeção do trabalho e o Decreto nº 4552/2002, que regulamenta a inspeção do trabalho.

O especialista mostrou ainda um modelo de fiscalização trabalhista e destacou estratégias que combinam intervenções, poder de influência de lideranças e as exigências das empresas líderes da cadeia produtiva. “Com tudo isso a gente consegue estimular a conformidade legal trabalhista".

Rodrigo Hugueney falou sobre as iniciativas do Sistema CNA/Senar/ICNA para levar as boas práticas de trabalho decente ao campo e reforçou a importância da parceria com entidades como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal, órgão do qual Rômulo Machado faz parte.

“É importante para nós trabalharmos de forma conjunta para melhoria das ações e das informações que são levadas à ponta atendendo aos interesses do produtor rural”.

Assista a live na íntegra no link:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas