CNA discute participação do setor florestal na política de sustentabilidade ambiental

Tema foi tratado na reunião na Comissão Nacional de Silvicultura, na quarta (14)

Por CNA 14 de dezembro 2022
Compartilhe:
Silvicultura

Brasília (14/12/2022) – A Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quarta (14), reunião para discutir, dentre outros assuntos, a participação do setor florestal na política de redução de emissões de Gases de Efeito Estufa.

Na reunião, conduzida pelo presidente da Comissão, Moacir Reis, e a assessora técnica, Eduarda Lee, os membros da debateram os resultados da participação da CNA na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27) e os desdobramento das ações para o próximo ano. Também foram abordadas diversas oportunidades relacionadas ao mercado de carbono durante a reunião.

Ainda no encontro, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) apresentou informações referentes ao levantamento de dados do setor florestal no estado e geração de relatórios, relacionados principalmente à custos de produção e rentabilidade.

De acordo com dados do Instituto, o estado de Mato Grosso conta com cerca de 194 mil hectares de florestas plantadas, que se dividem principalmente em eucalipto, teca e seringueira.

Os membros falaram também sobre pautas e ações prioritárias para o setor em 2023, como a articulação para aprovação de projetos de lei de interesse dos produtores, pagamento por serviços ambientais, estruturação de informações e marketing positivo.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

  flickr.com/photos/canaldoprodutor

 twitter.com/SistemaCNA

 facebook.com/SistemaCNA

 instagram.com/SistemaCNA

 facebook.com/SENARBrasil

 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação relacionadas