Logo CNA

CNA discute criminalidade no campo e georreferenciamento de imóveis rurais
53025208584 844c423f54 c

Temas foram tratados na Comissão Nacional de Assuntos Fundiários, na quarta (5)

5 de julho 2023
Por CNA

Brasília (05/07/2023) – A Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA se reuniu, na quarta (5), para discutir temas como a criminalidade no campo, o georreferenciamento de imóveis rurais e o marco temporal para demarcação de terras indígenas. O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão, Marcelo Bertoni.

O consultor de segurança da CNA, Rodney Miranda, apresentou um aplicativo que está sendo desenvolvido com foco na redução da criminalidade no campo. A iniciativa pretende aproximar as polícias militares e as secretarias de segurança ao produtor rural.

O intuito é facilitar o atendimento de ocorrências no meio rural, a partir de um banco de dados nacional. A ideia é começar a implantação da ferramenta no segundo semestre nos estados que demonstrarem interesse pela ferramenta.

O aplicativo visa consolidar o Sistema CNA/SENAR como referência na pauta da segurança pública rural para fomentar seu desenvolvimento.

A comissão debateu ainda a a questão do prazo para o georreferenciamento de imóveis rurais acima de 25 hectares.

Outro item da pauta foi a participação da CNA no grupo de trabalho criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) para propor melhorias na governança fundiária brasileira.

O diretor jurídico, Rudy Ferraz, falou sobre os desdobramentos do julgamento do marco temporal no Supremo Tribunal Federal.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas