Logo CNA

CNA destaca a importância de selo para produtos artesanais de caprinos e ovinos
Abre7 0 612318002015362960891

26 de julho 2018
Por CNA

Brasília (26/07/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) destacou a importância da recém-criada Lei nº 13.680/2018, que instituiu o selo ARTE para identificar e autorizar a comercialização de produtos artesanais, dentre eles aqueles fabricados por produtores de caprinos e ovinos.

O assunto foi debatido na quinta (26) durante a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos do Ministério da Agricultura. “Essa nova lei abriu um horizonte muito grande. Enche a gente de expectativa porque exige que o produto artesanal seja reconhecido e dá liberdade para a gente vender em todo o território nacional”, afirmou o representante da CNA na Câmara, Joaquim Pereira Dantas Vilar.

Joaquim Vilar

O assessor técnico da CNA, Ricardo Nissen, afirmou que a lei vai beneficiar muitos produtores de caprinos e ovinos do Nordeste, principalmente os pequenos. “É uma luz no fim do túnel para poder colocar o pequeno produtor de novo no mercado”.

O presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, Paulo Schwab, elogiou a participação da CNA nas discussões. Na opinião dele, todos os envolvidos no segmento precisam se unir para conseguir atender à demanda interna e tentar transformar o Brasil em um exportador de produtos caprinos e ovinos no futuro.

“Estamos trabalhando nessa organização de cadeia. Precisamos juntar forças e a CNA é importantíssima nesse trabalho. A entidade tem nos apoiado muito nas atividades através das Federações nos estados”, disse Schwab.


Paulo Schwab

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas