Logo CNA

CNA defende diálogo permanente para a normalidade econômica e política do País
End1559 0 868381002015150598801

22 de junho 2016
Por CNA

Brasília (22/06/2016) – A busca por um diálogo permanente entre as entidades representativas da sociedade e as autoridades públicas motivou o encontro do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, com o Secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Ramos Roseno, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes, e o deputado federal, Zé Silva (SD/MG), na manhã de hoje, (22/06), na sede da CNA, em Brasília.

O presidente da CNA explicou o interesse da entidade em ajudar o país a retomar sua normalidade política e econômica: “Queremos colaborar com o atual governo, para o país retomar o crescimento. Nossa proposta é nos colocar à disposição para ajudar. Não queremos criar sombras. Queremos o que é bom para o país”, afirmou.

O deputado Zé Silva falou de seu empenho, como integrante da base do atual governo, em modernizar a estrutura ligada a produção agropecuária, “queremos mais transparência, mais agilidade e buscamos técnicos de carreira com mais preparo para condução das políticas de governo”. O novo presidente do Incra, Leonardo Góes, relatou sua experiência na pacificação dos problemas agrários em Sergipe. Como produtor e filho de produtor rural, Góes afirmou conhecer a realidade do setor. “Estamos comprometidos em criar segurança jurídica. Queremos conversar com todos os segmentos interessados, sem sectarismo” disse.

“Aceitamos o desafio de promover a transição para esse novo governo, partindo da adequação da estrutura disponível à realidade, para avançarmos nos objetivos maiores de desenvolvimento da agricultura, especialmente dos pequenos produtores”, assegurou o secretário especial José Roseno. Para ele é necessário maior investimento em assistência técnica e extensão rural. “Devemos nos dedicar à criação de medidas para atender as questões que afetam diretamente os produtores”.

Além do presidente da CNA e dos representantes do governo, estavam no encontro o Secretário Executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN), José Vieira, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba (FAEPA-PB), Mário Borba, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte