CNA debate novas opções de oleaginosas para produção de biodiesel

Grupo se reuniu na quinta (15) para discutir as principais demais do setor de biodiesel

Por CNA 16 de setembro 2022
Compartilhe:
51224366552 9037d32c4a c

Brasília (16/09/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (15), da reunião da Câmara Setorial de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura (Mapa).

No encontro, foi discutido o aumento da participação de outras oleaginosas no processo produtivo do biodiesel. A Embrapa Agroenergia apresentou a canola, a macaúba e a palma de óleo como oportunidades para diversificação dos sistemas agroambientais.

Durante a reunião, também foi apresentado o balanço preliminar do Selo Biocombustível Social do ano safra 2021/22. Segundo o Mapa, o volume comercializado de matérias-primas da agricultura familiar para a produção de biodiesel no Brasil foi de 3,4 milhões de toneladas, totalizando R$ 8,8 bilhões em receita.

“Ficou claro que o Selo Biocombustível Social é fundamental para incluir os agricultores familiares na cadeia do biodiesel, gerando emprego e renda por meio do fornecimento de matéria-prima para a produção do biodiesel”, afirmou o assessor técnico da CNA, Tiago Pereira.

O RenovaBio e o uso de matérias-primas oleaginosas na produção de diesel coprocessado foram temas tratados na pauta.

 Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447

flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação relacionadas