Logo CNA

CNA debate governança florestal na Conferência do Clima
Abre 181211 190026

Evento reuniu entidades no Espaço Brasil para discutir a gestão do uso da terra

11 de dezembro 2018
Por CNA

Brasília-DF (11/12/18) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na terça (11) do painel “Governança florestal: gestão do uso da terra e implicações para a agricultura brasileira” na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24), na Polônia.

O presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, foi um dos debatedores, ao lado de representantes da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Ministério do Meio Ambiente e Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas.

Muni Lourenço, pres. Comissão Meio Ambiente da CNA

“Tivemos a oportunidade de expressar o ponto de vista da CNA enquanto legítima representante dos produtores rurais brasileiros. A receptividade foi muito positiva e conseguimos mostrar o compromisso do produtor brasileiro com a sustentabilidade ambiental”, afirmou Muni Lourenço.

Segundo ele, durante o debate foi possível ressaltar os números oficiais da produção agropecuária brasileira que mostram o investimento do produtor para conciliar produção de alimentos e sustentabilidade.

“O Brasil está cada vez mais sendo reconhecido como um exemplo mundial de produção agropecuária sustentável, ocupando posto de liderança nesse quesito e a CNA defende que haja esse reconhecimento mundial do esforço dos produtores brasileiros pela sustentabilidade, atendendo uma legislação que hoje é a mais completa do mundo.”

Muni Lourenço e embaixador Marcondes Carvalho

Muni Lourenço também se reuniu com o negociador chefe do Brasil na COP, embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, para entregar o posicionamento do setor agropecuário, documento produzido pela CNA que mostra como a agropecuária brasileira se tornou uma das mais sustentáveis do mundo adotando boas práticas agrícolas e preservacionistas, incorporando tecnologias à produção.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas