Logo CNA

CNA debate diretrizes para regularização ambiental no ES
Whats App Image 2023 08 16 at 10 25 35

Workshop reuniu setor produtivo e governo estadual para apresentar minuta da normativa do PRA

16 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (16/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (15), em Vitória, do workshop de apresentação e discussão da minuta da normativa do Programa de Regularização Ambiental (PRA) no Espírito Santo.

O encontro foi uma inciativa do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) e contou com a participação de instituições públicas e privadas, empresas de assistência técnica, representantes de associações, cooperativas e produtores rurais.

“O segmento produtivo no estado está empenhado em viabilizar a recuperação dos passivos ambientais e adequar a propriedade à legislação ambiental”, destacou a assessora técnica da Coordenação de Sustentabilidade da CNA, Cláudia Mendes.

Cláudia foi uma das participantes da elaboração da normativa juntamente com José Felipe Ribeiro, pesquisador da Embrapa Cerrados e Murilo Pedroni, coordenador técnico do Senar/ES, que coordenam a implantação do PRAVALER no estado. A coordenadora regional do PRAVALER, Adelaide Costa, também esteve no evento.

Imagem

O PRA é de fundamental importância para a definição de diretrizes a serem executadas para a implantação do PRAVALER-ES com foco na adequação dos imóveis rurais à legislação ambiental, com possibilidades de retorno econômico e incremento de produtividade, para sustentabilidade da produção.

Já o Programa de Regularização Ambiental Produtiva (PRAVALER) foi apresentado como uma importante iniciativa reconhecida pelo estado que contribuirá com a restauração florestal do Espírito Santo a partir da regularização ambiental das propriedades rurais, beneficiando produtores com a elaboração de projetos de recuperação ambiental e assistência técnica ainda em 2023.

"A regulamentação do PRA-ES também é parte das ações do PRAVALER aqui no estado, que contou com intensa contribuição da CNA e da Embrapa. Esta é uma etapa importante para garantir maior segurança jurídica e auxiliar na mobilização dos proprietários e possuidores rurais que irão participar do projeto, além de direcionar a elaboração do cardápio de soluções para a regularização ambiental do estado", disse a subgerente de Regularização Ambiental do IDAF, Lívia Almeida.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas