Logo CNA

CNA debate custos de produção de eucalipto em Goiás
34831622652 3f90203ff2 c

Assunto foi discutido na Comissão de Silvicultura da Faeg

1 de setembro 2023
Por CNA

Brasília (1º/09/2023) – A CNA apresentou os principais custos de produção do eucalipto nos municípios de Cristalina e Catalão, durante reunião da Comissão Estadual de Silvicultura da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na sexta (1º).

De acordo com os dados, levantados pelo projeto Campo Futuro, os principais itens que mais oneram a atividade na fase de implantação da floresta de eucalipto nos sistemas modais analisados são fertilizantes, mudas, maquinário e mão de obra.

As assessoras técnicas da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Eduarda Lee e Danyella Bonfim, que participaram de forma virtual, também abordaram na ocasião o atual cenário do setor florestal no Brasil e no estado de Goiás e algumas ações da CNA voltadas às florestas plantadas.

Imagem

As técnicas também trataram da situação da heveicultura brasileira e o processo de elevação da alíquota de importação da borracha natural, solicitada pela CNA em abril desse ano, de 3,2% para 22%. No entanto, em agosto, o governo estabeleceu o valor de 10,8% para a alíquota conforme Resolução Gecex nº 516 de 2023 .

A reunião discutiu ainda linha de crédito do Banco do Brasil, para madeiras nobres (Mogno) e atividades de inexigibilidade para silvicultura em Goiás.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte