07/08/2019

CNA apresenta projeto de leilões eletrônicos para Conab

Brasília (07/08/2019) – Para reduzir custos de insumos agropecuários aos produtores rurais brasileiros, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) desenvolveu um projeto para a elaboração de leilões eletrônicos via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte da CNA, Muni Lourenço, apresentou a proposta, na quarta (7), ao diretor-presidente da Conab, Newton Araujo Silva Junior, em reunião na sede da instituição, em Brasília.

“A região Norte sofre com os custos altíssimos de insumos em função das longas distâncias. Isso ocasiona alto custo na logística e, por outro lado, gera baixa concorrência de fornecedores em microrregiões do norte do país”, destacou Muni.

“Os leilões eletrônicos poderão propiciar barateamento de custo na produção. Com essa iniciativa, temos a expectativa que as indústrias que fornecem insumos e máquinas agrícolas trabalhem com preços mais baixos”, observou.

Também participaram da reunião o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, o assessor técnico da Comissão Nacional de Desenvolvimento da Região Norte, João Carlos Dé Carli e o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas, Alan Malinski.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Fotos: José Álvares Vieira
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Meio Ambiente Região Norte

Veja também