CNA apresenta posicionamento do setor agropecuário para a COP30

Entrega oficial do documento será no dia 24 de setembro, em Brasília (DF)

Por CNA 12 de setembro 2025
Compartilhe:
Whats App Image 2025 09 05 at 11 37 53

Brasília (12/09/2025) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza, no dia 24 de setembro, das 15h às 18h, o evento “Agropecuária Brasileira na COP 30”, na sede da entidade, para lançar o documento com o posicionamento do setor para a Conferência do Clima.

O documento terá as propostas e contribuições dos produtores rurais brasileiros e servirá de subsídio às autoridades nas negociações e nos debates da COP 30 que irá ocorrer entre 10 e 21 de novembro em Belém (PA).

Estão previstas na abertura as participações do presidente da CNA, João Martins, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion, os senadores Tereza Cristina e Zequinha Marinho.

O enviado especial da Agricultura para a COP30, Roberto Rodrigues, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e representantes do Itamaraty e da Presidência da COP30, também devem estar na abertura do evento.

Na sequência, haverá a entrega oficial do posicionamento do setor agropecuário para a Conferência. Em seguida, o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, apresenta os principais pontos do documento.

Por último, será realizado o painel “O que o Agro espera da COP 30?”. O coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, fará a moderação. O professor Daniel Vargas, da FGV, e o pesquisador Alfredo Homma, da Embrapa, devem ser os expositores.

Acesse aqui para fazer a inscrição

Serviço

O que: Evento “Agropecuária Brasileira na COP 30”

Quando: quarta, 24 de setembro

Horário: 15h às 18h

Onde: Sede da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K - Ed. Antônio Ernesto de Salvo, Brasília - Distrito Federal)

Áreas de atuação relacionadas