Logo CNA

CNA apresenta modelo simplificado do PRA no 52º Encontro Ruralista
Foto3 191204 194106

Encontro é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), nos dias 3 e 4 de dezembro

4 de dezembro 2019
Por CNA

Brasília (04/12/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do 52º Encontro Ruralista, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), nos dias 3 e 4 de dezembro, em Belém.

Com o tema: “Agronegócio Sempre. Produzindo vida, conhecimento e inovação”, o encontro reuniu representantes de 132 Sindicatos, coordenadores de 10 Núcleos Regionais, assessores técnicos sindicais, palestrantes e autoridades.

A coordenadora executiva do Projeto Biomas na CNA, Cláudia Mendes, foi uma das palestrantes do painel 1, que debateu na quarta (4), os “Avanços para Adequação Ambiental de Propriedades Rurais no Estado do Pará”.

Claudia apresentou o projeto piloto de simplificação do Programa de Regularização Ambiental (PRA). A iniciativa é baseada nos resultados do Projeto Biomas, que desde 2010 realiza estudos e pesquisas para auxiliar o produtor a utilizar a árvore na propriedade rural com fins econômicos e ambientais.

“Hoje apresentamos o projeto que está em desenvolvimento no sul do Amazonas. O objetivo é dar condições para que o produtor rural consiga fazer as adequações ambientais apresentando alternativas que possibilitem o retorno econômico”.

"O projeto Biomas apoia a implementação do piloto para subsidiar a simplificação do PRA nos estados do Amazonas, Acre, Goiás e Minas Gerais. A iniciativa contempla o Sistema CNA/Senar e a Embrapa e é desenvolvido com o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB)".

O coordenador Regional do Projeto Biomas na Amazônia, Alexandre Mehl, também foi um dos palestrantes do painel e falou sobre como as ações do Biomas proporcionam condições para que o produtor rural saiba que a plantação de árvores pode ser elemento viável dentro dos sistemas produtivos.

“O que o projeto propõe é mostrar as várias possibilidades de uso da árvore ao produtor rural do Pará”, disse.

Coordenador Regional do Projeto Biomas na Amazônia, Alexandre Mehl

Assessoria de Comunicação CNA, com informações da Faepa
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas