Logo CNA

CNA apresenta experiências do agro brasileiro durante pandemia
BARBARA LIVE

Tema foi discutido no Workshop Digital do Clima na América Latina

30 de setembro 2020
Por CNA

Brasília (30/09/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (30), do Workshop Digital do Clima na América Latina, evento promovido pela Organização Mundial dos Agricultores (WFO, em inglês) e pelo Fundo Internacional de Cooperação e Desenvolvimento Taiwan (Taiwan ICDF).

O encontro discutiu propostas dos produtores rurais latino-americanos para a crise climática na região e as ações do setor do agro durante a pandemia da Covid-19 para ajudar agricultores e pecuaristas, reunindo autoridades, ministros da Agricultura e representantes do setor privado nas discussões.

A CNA foi representada pela assessora de Relações Internacionais Bárbara Lopes, que falou sobre as experiências dos produtores brasileiros frente à pandemia, além da atuação do Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses do produtor rural.

Ela lembrou que o agro foi considerado pelo governo uma atividade essencial durante a pandemia e não parou de fornecer alimentos à população. A entidade também atuou junto ao Ministério da Infraestrutura para garantir a logística dos alimentos, o que evitou o desabastecimento.

Bárbara relatou também outras ações para ajudar os produtores a minimizar os efeitos da pandemia, por meio da atuação da CNA, como medidas para o crédito rural, suspensão ou adiamento de pagamento de impostos, expansão de recursos para financiamento e a criação de uma plataforma para vendas online.

Outro ponto citado foi a realização da feira segura em vários estados, em que os produtos era adquiridos pelo sistema de drive thru para evitar contato e aglomerações, além de medidas de segurança nas propriedades rurais.

A assessora destacou, ainda, os encontros virtuais de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para continuar com o suporte aos produtores e que o setor reafirmou sua capacidade como um dos maiores fornecedores de alimentos ao mundo.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação