Logo CNA

CNA apresenta alimentos artesanais e tradicionais na Tecnoshow
29 Whats App Image 2023 03 29 at 13 24 48 2

Programação também inclui palestras sobre rastreabilidade animal e o IDAgro

29 de março 2023
Por CNA

Brasília (29/03/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou, na quarta (29), o Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais na Tecnoshow Comigo 2023, com apresentação de produtos e cadastramento de produtores rurais.

O programa foi apresentado pela assessora técnica da CNA, Fernanda Regina da Silva, que falou sobre a importância dos produtos artesanais e tradicionais no mercado nacional. A professora de gastronomia Larissa Fassi apresentou aos participantes o detalhamento do processo de harmonização do chocolate e do café.

Fernanda Regina da Silva, assessora técnica da CNA Fernanda Regina da Silva, assessora técnica da CNA

Os participantes da feira tiveram a oportunidade de conhecer e degustar produtos que fazem parte de uma série de ações do Sistema CNA/Senar. Os chocolates apresentados na degustação foram os produtos vencedores do Prêmio CNA Brasil Artesanal, nas edições de 2019 e 2021.

O Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais tem o objetivo de valorizar os pequenos e médios produtores rurais, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem.

Os cafés utilizados na degustação são de empresários atendidos no Programa Agro.BR, um projeto de internacionalização de pequenos e médios produtores rurais, realizado pela CNA em parceria com a Apex-Brasil. O Agro.BR viabiliza negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores rurais no comércio exterior e diversificar a pauta de exportação brasileira.

Imagem

Programação – Na quarta (29) e na quinta (30), também está ocorrendo a divulgação do IDAgro Máquinas, com informações sobre a formalização da documentação de máquinas e equipamentos no Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro).

Nesta quinta (30), também serão realizadas três palestras sobre o Agri Trace Rastreabilidade Animal na programação do Dia da Carne da Tecnoshow. Os participantes poderão degustar a carne de angus certificada durante as apresentações. Cada palestra terá vaga para 50 pessoas e será realizada no estande da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

A Tecnoshow, considerada uma das maiores vitrines de tecnologia rural do país, está em sua vigésima edição e conta com programação de palestras, além das exposições de animais, novas tecnologias agrícolas, máquinas e soluções sustentáveis. A expectativa é de que a feira receba 130 mil pessoas até a próxima sexta (31).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte