Logo CNA

CNA ALERTA PARA RECEBIMENTO DE ENCOMENDAS DE SEMENTES NÃO SOLICITADAS
Whats App Image 2020 09 15 at 20 08 25

15 de setembro 2020
Por CNA

Brasília (15/09/2020) – Diante das informações de que brasileiros estão recebendo pacotes de sementes não solicitadas, similar ao que tem ocorrido nos Estados Unidos nas últimas semanas, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alerta a população brasileira para não abrir essas embalagens.

Caso algum envelope ou pacote, contendo sementes ou material vegetal, chegue à sua residência sem que um pedido de compra online tenha ocorrido ou com remetente desconhecido, a CNA recomenda levar o material para uma das Superintendências Federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O fato deve ser relatado para que sejam tomadas as devidas providências.

A importação de vegetais sem autorização pode facilitar a entrada de pragas ou doenças que não existem ou estão erradicadas no país, além do potencial de causar prejuízos econômicos. Cabe ressaltar que o controle fitossanitário brasileiro é extremamente rigoroso, com vários órgãos atuando para evitar a entrada de produtos não autorizados, sendo o Mapa um dos responsáveis pela fiscalização de materiais de origem animal e vegetal.

Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre os procedimentos em relação a essas encomendas, os produtores poderão entrar em contato com as Superintendências do Mapa nos estados .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas