Logo CNA

CNA acompanha debates sobre uso de fontes elétricas
Whats App Image 2023 06 14 at 22 35 53

Tema foi abordado durante evento da Anfavea

16 de junho 2023
Por CNA

Brasília (16/06/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (14), de evento promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em Brasília (DF), que teve como tema “Conduzindo o futuro da eletrificação no Brasil”, em Brasília.

O encontro reuniu representantes dos setores público, privado e academia, com o objetivo de analisar os desafios e oportunidades da mobilidade elétrica no Brasil, debatendo geração, transmissão e distribuição de energia, transformação local de matérias-primas ligadas à eletrificação, dentre outros.

O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, Nelson Perez, e a assessora técnica, Eduarda Lee, acompanharam as discussões. O evento teve cinco painéis sobre tópicos como a evolução da eletrificação no Brasil e no mundo, perspectivas de investimentos e infraestrutura e desafios para o mercado nacional, além de exposições de veículos elétricos.

Segundo Perez, é necessário olhar o uso de diversas alternativas tecnológicas para a questão da descarbonização no Brasil, como os veículos híbridos. Neste contexto, ressaltou, o país pode ter uma matriz energética diversificada e sustentável, explorando também o potencial dos biocombustíveis, principalmente o etanol.

“Diferente dos demais países que procuram a eletrificação como uma solução de mobilidade para ter a descarbonização, o Brasil tem soluções já implementadas como o etanol, que não pode ser descartado. Temos uma carta na manga a mais do que os outros países”, destacou.

"Apesar da importância da eletrificação, não devemos deixar de explorar o potencial de outras soluções. E aqui muitos especialistas defenderam a importância do etanol, pois o país pode ser eclético", completou Perez.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação