Logo CNA

Mato Grosso

Cine Senar passou por 85 municípios de Mato Grosso em 2023
Cine Senar

Última edição de 2023 ocorreu nos municípios de Alto Taquari, Araguainha, Alto Garças, Pedra Preta, Guiratinga, São José do Povo, Juscimeira e Jaciara

10 de novembro 2023

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Ascom Senar-MT

Levando entretenimento e diversão a milhares de famílias do estado, o Cine Senar realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e a parceria de algumas prefeituras do estado fechou sua edição de 2023 no mês de outubro com “chave de ouro”, realizando 98 eventos e atendendo quase 40 mil pessoas de 85 municípios Mato-grossenses, batendo recorde na exibição dos filmes; A Era do Gelo “ Aventuras de Buck” , Luca e o Encanto.

A última edição de 2023 do Cine Senar ocorreu na Região Sul estado, nos municípios de; Alto Taquari; Araguainha; Alto Garças; Pedra Preta; Guiratinga; São José do Povo; Juscimeira e Jaciara. O encontro atraiu centenas de moradores nessas cidades e comunidades próximas.

A dona de casa Jaqueline Santos do município de Jaciara levou a família para prestigiar o evento e avaliou o Cine Senar como positivo; “ É muito importante e valoroso esse cinema do Senar-MT realizado pela Senar-MT. Dava para ver nos olhos da criançada a felicidade. Principalmente aquelas de comunidades distantes da cidade que nunca foram até o shopping assistir um filme. Trouxe meu filho e ele adorou e não vê a hora do Cine Senar voltar para nossa cidade”, disse a dona de casa.

A analista da equipe de Promoção Social do Senar-MT , Aurea Cruz explicou que ao Programa Cine Senar consiste na exibição de filmes com classificação livre em todo estado de Mato Grosso levando vários tipos de entendimentos educacionais e culturais ao públicos presente.

“A ação busca resgatar a cultura popular, oportunizando aos produtores e trabalhadores rurais o acesso ao conhecimento da linguagem áudio visual, apresentando o cinema como uma fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento, permitindo o desenvolvimento do gosto pelo cinema e o senso crítico, estético e cultural, entendendo a importância do cinema no cenário educativo”, explanou Áurea.

Além do filme, os participantes também podem desfrutar de pipoca e algodão doce gratuitamente e, às vezes, de sorteios de brindes por instituições parceiras. Mato Grosso possui 3,5 milhões de habitantes, 142 municípios e 58 salas de cinema divididas entre 11 cidades. É neste contexto que o Cine Senar destaca a sua importância.

O programa realizado há oito anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicatos Rurais e parceiros, proporciona momentos de lazer e diversão gratuita aos 130 municípios que não são contemplados com a energia das telonas.

Selo