Logo CNA

Mato Grosso

Cinema itinerante leva entretenimento à população de Ribeirãozinho
08 10 ago cine senar ribeiraozinho 10

Cerca de 500 pessoas compareceram.

6 de setembro 2023

Por: Nágera Dourado

Fonte: Comunicação/ Senar-MT

A 530 km de Cuiabá, a praça principal de Ribeirãozinho se transformou em uma sala de cinema pelo projeto Cine Senar. O programa é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os 94 Sindicatos Rurais do estado.

O Cine Senar proporciona cultura à população de pequenas cidades que dificilmente teriam acesso às sessões de cinema. Por meio dele, a instituição consegue oferecer momentos de confraternização para toda a comunidade.

Em Ribeirãozinho, o evento foi realizado com o Sindicato Rural de Torixoréu, que também atende o município. Segundo a mobilizadora do Sindicato, Adriana Bezerra dos Santos, o programa é uma oportunidade de realizar sonhos.

“Essa iniciativa levou o cinema para uma cidade que não tem essa estrutura e possibilitou essa experiência a pessoas que nunca conseguiram ir a nenhum cinema”. No município, o evento reuniu 500 pessoas. Além do filme, o Cine também levou pipoca, algodão doce, dinâmicas e brincadeiras para a criançada.

Programação – Em 2023, já foram realizados 72 eventos de Cine Senar no estado e outros 20 estão programados para ocorrerem até o fim do ano. Para verificar a data do programa na sua região, basta entrar em contato com o Sindicato Rural que atende o seu município.

Matérias Relacionadas