Logo CNA

Alagoas

Capacitação prepara instrutoras do Senar Alagoas para etapa estadual do CNA Jovem
CNA Jovem 01

Elas atuarão nos encontros presenciais estaduais do programa, previstos para acontecerem em julho

12 de maio 2023

Por: Kelmenn Freitas

Fonte: Senar Alagoas

A 5° edição do CNA Jovem – Jovens Líderes do Agro segue com o seu calendário de atividades ao longo deste ano. Na semana passada, gestores do programa e instrutores do Senar nos estados participaram, em Brasília, de uma capacitação preparatória para os encontros presenciais estaduais, previstos para acontecerem em julho.

Do Senar Alagoas, participaram do evento, na sede da CNA, a gerente técnica e gestora do programa no estado, Graziela Freitas, e as instrutoras Thereza Christina e Nadjane Peixoto.

Elas serão as instrutoras dos encontros presenciais, onde os jovens terão a oportunidade de se aprofundar no processo de inovação participando de diversas dinâmicas e workshops práticos, nos quais aprenderão a superar seus desafios individuais com mais qualidade e menor custo.

O primeiro encontro nacional presencial de aprofundamento no método de inovação também vai acontecer neste período. “Nós iremos receber sete jovens alagoanos e também um jovem de Sergipe, por ser o único selecionado daquele estado”, explica Graziela Freitas.

O programa tem duração de um ano e pretende capacitar jovens de 22 a 30 anos em técnicas de inovação e liderança, interessados em transformar a realidade da agropecuária brasileira.

Nesta edição, o CNA Jovem contou com 2.446 inscrições. Desse total, 410 participantes, todos com formação técnica ou superior e vínculo com a agropecuária, avançaram para as etapas estaduais do programa.

Participaram do evento, na sede da CNA, a gerente técnica e gestora do programa em AL, Graziela Freitas, e as instrutoras Thereza Christina e Nadjane Peixoto Participaram do evento, na sede da CNA, a gerente técnica e gestora do programa em AL, Graziela Freitas, e as instrutoras Thereza Christina e Nadjane Peixoto

Matérias Relacionadas