Mato Grosso do Sul

29/07/2021

Campo de Excelência é inaugurado para atividades práticas em Campo Grande

Por: Vitor Ilis e Anahi Gurgel Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Nesta quinta-feira foi inaugurado o Campo de Excelência, uma área externa, do Centro de Excelência, destinada a atividades práticas, estudos, pesquisa, ensino e extensão.

"O objetivo é complementar e aprimorar as capacitações dos alunos do Senar/MS, oportunizando o desenvolvimento de projetos de pesquisa, ampliando a experiência do conhecimento em cada atividade. Nossos cursos são muito completos e o Campo de Excelência vai proporcionar a expansão desse processo por meio do ‘fazer para aprender’", explica o diretor do Centro de Excelência, Francisco Paredes.

A iniciativa servirá ainda como uma vitrine tecnológica, onde os visitantes conhecerão as tecnologias ali implementadas.

O espaço conta com as cadeias de fruticultura, campo agrostológico, piscicultura e horticultura. “Neste ambiente, alunos e produtores rurais também terão a oportunidade de vivenciar conhecimentos sobre mecanização e implementos agrícolas, normas de saúde e segurança no trabalho, técnicas de preparo do solo, plantio, adubação, irrigação, manejo de pastagem e reprodução vegetal".

Veja também