Alunos do Curso Técnico em Agronegócio apresentam trabalho final
Curso oferecido pelo SENAR é reconhecido pelo MEC e pelo CREA
A ansiedade era grande, mas a cada trabalho de conclusão de curso apresentado, a emoção do dever cumprido os sentimentos se misturavam na apresentação dos trabalhos finais do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR) por meio da Rede E-Tec Brasil do SENAR.
Ao todo, foram apresentados nove trabalhos em dupla. A banca examinadora foi composta pelos professores Sidi Tacaoca Muraichi, doutor em Agronomia e pelos mestres em Engenharia Agronômica César Augusto Costa Nascimento e Daisy Parente Dourado. Para avaliação, eles levaram em conta critérios como clareza na apresentação e domínio do tema apresentado.
Sidi Tacaoca Muraichi observou que os alunos se sentiram desafiados em desenvolver seus trabalhos. “Vocês apresentaram temas importantes para a região, são trabalhos conceituais, informativos e dentro do que foi abordado em sala de aula. Estão todos de parabéns por terem absorvido muito bem a essência do curso Técnico em Agronegócio”.
A Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, destaca o nível de formação dos técnicos em agronegócio. “A grade curricular é completa e capacita os profissionais para atuarem em diferentes segmentos, tais como empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais e serviços de assistência técnica são apenas algumas das áreas de atuação. Estamos satisfeitos em acompanhar o engajamento e o comprometimento dos técnicos que estão sendo formados. Com certeza as propriedades rurais serão as principais beneficiadas”, observa.
Para a aluna Luzêni Neres de Oliveira, o curso do SENAR oportuniza o acesso ao mercado de trabalho no setor agropecuário com conhecimentos alinhados às necessidades dos produtores rurais, já que a instituição é referência na interação como o meio rural. Estou muito contente com mais esta conquista”, declarou a aluna.
A coordenadora do Curso Técnico em Agronegócio, Claudia Regina do Amaral Melo, pediu que os alunos não perdessem o foco de trabalho. “O campo tem oportunidades que estão à disposição, então, as abrace e desenvolvam tudo o que vocês aprenderam durante esses dois anos”.
Para obter mias informações sobre o curso Técnico em Agronegócio do SENAR, acesse:
etec.senar.org.br
Assessoria de Comunicação Sistema FAET/SENAR Tocantins
www.senar-to.com.br/