Logo CNA

Santa Catarina

Agronegócio ganha reforço com formatura de novos técnicos em Campos Novos nesta sexta-feira
CNA IMAGEM PRINCIPAL1

Solenidade ocorrerá nesta sexta-feira (10), às 19 horas, na sede da Associação Atlética Copercampos

8 de fevereiro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

O agronegócio catarinense e de Campos Novos ganha um reforço de profissionais com a formação de 18 novos técnicos em agronegócio por meio de curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

O Curso Técnico em Agronegócio conta com a parceria do Sindicato Rural do município, é totalmente gratuito e é reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). A solenidade de formatura do polo de Campos Novos ocorrerá nesta sexta-feira (10), às 19 horas, na sede da Associação Atlética Copercampos. Os profissionais receberão diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC.

O ato será conduzido pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo, e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural de Campos Novos, Luiz Sérgio Gris Filho, o prefeito Gilmar Marco Pereira e o presidente da Câmara de Vereadores, João Batista Ramos de Almeida.

Também prestigiarão a formatura a coordenadora da formação técnica do Senar/SC Kátia Zanela, o supervisor Regional do Senar/SC Jeam Palavro, outras lideranças locais, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos.

Segundo o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, o curso auxilia os profissionais no reconhecimento da realidade do meio rural identificando as principais potencialidades, limitações e desafios nas diferentes cadeias produtivas.

“O agronegócio está passando por transformações. A tecnologia tem chegado ao meio rural e é preciso adequar o modo de produção a fim de atender as demandas de mercado. A formação técnica que esses profissionais recebem ao terminar o curso auxiliará na modernização do setor e também na ampliação da produtividade, renda e qualidade de vida no campo”, afirma.

O superintendente do Senar/SC Gilmar Zanluchi destaca que o curso prepara os técnicos para atuarem na gestão de propriedades e empresas rurais. “Os conteúdos são atuais e condizem com a realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses. O agro precisa de profissionais comprometidos e que se engajem em levar tecnologia e gestão para o meio rural. O Senar/SC oferece aos produtores rurais a oportunidade de capacitação gratuita, assim como é o caso do Curso Técnico em Agronegócio que está formando mais uma turma e conta com polos de apoio presencial em todas as regiões do estado”, acrescenta.

CONHEÇA O CURSO

Com carga horária de 1.230 horas, o Curso Técnico em Agronegócio é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados. Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina.

SERVIÇO

O que: Formatura do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC em Campos Novos

Quando: Nesta sexta-feira, 8 de fevereiro

Onde: Sede da Associação Atlética Copercampos

Horário: 19 horas

Matérias Relacionadas