Logo CNA

Acre

Acre é reconhecido pelo Mapa como zona livre da febre aftosa

15 de agosto 2020

Por: Astorige Carneiro (ASCOM - Sistema FAEAC/SENAR - AC)

Na última terça-feira (11), o Acre celebrou uma conquista emblemática para a pecuária do estado. Por meio de instrução normativa assinada pela representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, o Acre será oficialmente reconhecido, a partir de 1º de setembro deste ano, como zona livre de febre aftosa sem vacinação.

Clique AQUI e confira a Instrução Normativa na íntegra.

O Estado, além de alcançar o mesmo status que os países vizinhos (Bolívia e Peru), também entra em um novo momento de consolidação e sucesso da atividade pecuária.

Reconhecimento consolida novo patamar na pecuária acreana. Foto: ASCOM/FAEAC

Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), destacou que essa conquista é resultado de um árduo trabalho coletivo, onde o apoio de várias pessoas ao longo dos governos do Estado fizeram a diferença.

"Além da ajuda que tivemos de inúmeros colaboradores, destaco também a dedicação e a conscientização dos pecuaristas no Acre. Agora, temos uma situação diferenciada em termos de qualidade e busca de mercado. Agradeço também ao apoio da ministra Tereza Cristina, que tem feito um trabalho extraordinário à frente do Mapa. Neste novo contexto, o Acre solidifica-se cada vez mais com uma pecuária altamente produtiva e competitiva", disse Veronez.

Matérias Relacionadas