Logo CNA

Ações do Sistema CNA/Senar na pandemia são destaque na Câmara Setorial de Hortaliças do Mapa
Whats App Image 2020 05 27 at 14 01 30

Plataforma de comercialização eletrônica e as Feiras Seguras foram usadas como exemplo para ajudar setor a enfrentar a crise

27 de maio 2020
Por CNA

Brasília (27/05/2020) – As iniciativas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para apoiar o produtor rural durante a pandemia do coronavírus foram destacadas na reunião da Câmara Setorial de Hortaliças do Ministério da Agricultura na terça (26).

O setor está passando por dificuldades na comercialização devido à demanda retraída e à redução dos canais de vendas.

“A plataforma de comercialização eletrônica e as Feiras Seguras do Sistema CNA/Senar foram utilizadas, como exemplo, diante da necessidade de atender a mudança de comportamento dos consumidores e de manter o funcionamento das feiras com segurança para produtores e consumidores”, afirmou Erivelton Cunha, assessor técnico da Comissão de Hortaliças e Flores da Confederação.

Outro tema debatido na Câmara Setorial foi a validação de uma proposta que será encaminhada para o Plano Mais Brasil (conjunto de medidas do Governo Federal para evitar crise nas contas públicas).

“Nessa proposta há estratégias necessárias para o desenvolvimento da cadeia produtiva, com importantes temas que são trabalhados também na Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA como minor crops e rastreabilidade”, ressaltou Cunha.

Os membros da Câmara também destacaram como estratégia para o Plano Mais Brasil, a importância das parcerias entre as instituições (CNA/Senar, sindicatos, Emater, Conab, prefeituras, Embrapa, dentre outras) para o desenvolvimento da olericultura.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação