Logo CNA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR está preparado para compartilhar com outros países conhecimento e experiência acumulados em mais de duas décadas de atuação na maior agricultura tropical do mundo.

Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o portfólio de cooperação internacional oferece soluções em assistência técnica e gerencial, formação profissional e técnica, além da promoção da igualdade de gênero e da qualidade de vida no campo.

A Assistência Técnica e Gerencial (AteG) é destaque da carteira de serviços do SENAR. Com uma metodologia própria, a instituição tem disseminado tecnologias e boas práticas que associam respeito ao meio ambiente e renda para os produtores rurais.

Considerar as características socioculturais de cada produtor assistido é fundamental para o sucesso de projetos de cooperação em agricultura. Esse é um dos princípios do portfólio de cooperação do SENAR. Todos os projetos são adaptáveis a diferentes biomas, paisagens e comunidades rurais - não se trata, portanto, de simples transferência de conhecimento.

Seja pelo método presencial ou por meio de plataforma de ensino a distância, o SENAR é capaz de levar conhecimento para onde o produtor estiver – do Cerrado brasileiro à Savana africana.

A entidade já executou projetos outros países. E pode participar de projetos nas diversas modalidades de cooperação internacional.

O portfólio está disponível em português, inglês, espanhol e francês.

Para mais informações sobre cooperação internacional, entre em contato pelo e-mail international@cna.org.br.