Logo CNA

Piauí

Zona rural de Pio IX recebe o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

26 de novembro 2019

Por: Ascom Sistema FAEPI SENAR PI

PIO IX1

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR – PI realizou uma grande ação do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, na localidade Cova Donga, município de Pio IX. A ação social que contou com a parceria do Sindicato Rural de Pio IX (Sindrural) e apoio da Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde levou atendimento de saúde aos moradores da região e palestras educacionais.

PIOIX4

Durante todo o dia foram atendidas 150 mulheres e 109 homens. Foram realizados exames de PSA e Papanicolau, emissão de carteira do SUS, palestras, além de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e Sífilis, também de Hepatite B e Hepatite C, somando um total de 259 testes e para elevar a autoestima foi oferecido serviços de beleza.

PIOIX8

Para as crianças foram desenvolvidas atividades lúdicas e palestras Higiene Bucal e Escovação Supervisionada.

PIOIX6

O superintendente do SENAR-PI, Diego da Paz participou do evento. “Esta é uma das iniciativas importantes do Senar e que envolve parceiros públicos e privados . Contribuímos para a melhoria na qualidade de vida dos produtores e aproveito para ressaltar a importante contribuição do sindicato rural neste processo”, disse o superintendente.

PIOIX9

O presidente do Sindicato Rural de Pio IX e secretário municipal de Saúde, Luís Pereira comemorou a participação dos produtores. “Este serviço representa muito para a população rural, estou feliz e satisfeito porque os atendimentos superaram as metas estabelecidas e vai servir de estímulo para outras ações”, ressalta.

PIOIX2

Matérias Relacionadas