Logo CNA

Mato Grosso

Vitrines da carne ensinam diversidades de cortes em Tangará da Serra
Vitrines da carne exposerra 5

treinamentos ocorreram na Exposerra 2023

11 de setembro 2023

Por: Nágera Dourado

Fonte: Ascom Senar

Moradores de Tangará da Serra puderam aprender sobre cortes de carne bovina, de aves e peixes, entre os dias 06 e 09 de setembro, enquanto visitavam a Exposerra 2023. A programação foi realizada no Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), localizado dentro do Parque de Exposições do município.

Com experiência de dez anos trabalhando em frigoríficos, a instrutora credenciada ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Viviane Fiorentini, explicou a importância dos conhecimentos. “É um aprendizado simples que facilita o dia a dia de quem cozinha. Eles podem colocar em prática para aplicar em casa ou até mesmo aprimorar para ter uma renda extra”, afirma.

Dentre os visitantes esteve Dilson de Albuquerque, que estava de passeio na cidade e se impressionou com os cortes. “Muitas vezes a gente não sabe de onde vem os cortes. Conhecer de onde sai cada um foi uma experiência muito bacana”, destaca.

Visitante registrando frango desossado durante o evento

Durante a Exposerra 2023, a vitrine da carne bovina ensinou a localização dos cortes e ensinou a fazê-los. Na vitrine de carne de frango, os visitantes aprenderam a desossá-lo e recheá-lo. E na vitrine de peixes foram ensinados cortes de acordo com a anatomia dos animais e como retirar espinhas.

As vitrines da carne, como são chamadas essas ações educacionais consistem em aprendizados de quatro horas, em que visitantes geralmente de eventos podem assistir aulas de instrutores credenciados ao Senar-MT. As vitrines majoritariamente ensinam sobre cortes e receitas, e são realizadas pela parceria com os Sindicatos Rurais do estado.

Selo

Matérias Relacionadas