Logo CNA

Visitantes da AgroBrasília conhecem ações do Sistema CNA/Senar
Geral

Evento ocorre até sábado (27)

23 de maio 2023
Por CNA

Brasília (23/05/2023) – O espaço Inovação e Negócios no Campo ofereceu, no primeiro dia da AgroBrasília, uma série de ações e oportunidades para os visitantes da feira se conectarem com o setor agropecuário.

O espaço é uma parceria da CNA com o Sistema Fape/Senar-DF e com o Sebrae.

Ana Luisa

A estudante Ana Luísa Nogueira, de 14 anos, de Arinos, Minas Gerais, estava na AgroBrasília em uma excursão promovida pela escola. No espaço ela assistiu a um vídeo de realidade virtual e viu de perto o funcionamento de uma queijaria pela primeira vez.

"Foram duas experiências de uma vez só e muito interessante. Eu não tinha ideia de como era a produção de queijo e agora sei como é o processo", disse a estudante.

Mel

Outra atração foi a degustação harmonizada de mel de laranjeira com “queijo rosso”, produzido na Serra da Mantiqueira e medalha de prata da edição de 2021 do prêmio CNA Brasil Artesanal.

Leticia

A agrônoma Letícia Vieira Sabóia aprovou a iniciativa. “A degustação é interessante, pois o queijo é uma potência e o mel trouxe leveza e equilíbrio ao sabor. Eu nunca tinha pensando nessa junção. Sou mineira, mas nunca tive essa ideia de harmonizar esses dois alimentos.”.

Os visitantes da AgroBrasília também podem adquirir alimentos vindos diretamente de produtores do Distrito Federal como é o caso do café moído na hora do produtor Beijamim de Moura Neto, atendido pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar/DF.

Beijamim

Moura Neto comercializava aos visitantes seu café especial, licor e outros produtos da marca Grão Ouro. A propriedade dele tem 2,5 hectares dos quais 1,7 hectare é destinado à lavoura de café em Ceilândia, que fica em torno de 30 km de Brasília.

"Depois da ATeG do Senar tive mudanças consideráveis e melhorias contínuas no manejo, no controle de pragas e estamos trabalhando para a implantação da agroindústria".

Hub Digital

O espaço do Sistema CNA/Fape/Senar-DF ainda mostrou apresentação de projetos inovadores para o agro de startups que integram a CNA HUB Digital.

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Adriano Brito

Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas