Logo CNA

São Paulo

Vinho paulista é selecionado para o júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal
11 2023 concurso vinho banneer

Chardonnay Premium da vinícola InnVernia é finalista na categoria vinho branco

16 de novembro 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

Dentre os vinte produtores selecionados pelo júri técnico do “Prêmio CNA Brasil Artesanal de vinhos e espumantes”, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), está a vinícola InnVernia, do município de Espírito Santo do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, interior paulista.

A vinícola, pertencente a Eduardo Cruz e Marcelo Luchesi, inscreveu seu Chardonnay Premium na categoria vinho branco, que agora segue para a próxima etapa do concurso, a do júri popular – essa avaliação será realizada no dia 18/11 em Brasília (DF).

As amostras finalistas são provenientes do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. No entanto, os degustadores não saberão a marca dos produtos.

As outras três categorias da premiação são vinho tinto, espumante moscatel, e espumante método chamat ou tradicional – em cada uma são cinco finalistas.

Depois da etapa de avaliação popular, os concorrentes ainda passarão pela última fase, que é a avaliação da história de cada um dos vinhos e espumantes, para se definir a ordem de colocação dos finalistas.

Os finalistas receberão certificados e prêmios em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu e um Selo de Participação (Ouro, Prata ou Bronze, conforme a classificação).

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP.