Logo CNA

Bahia

Vice-presidente da FAEB participa de evento em Maringá
Whats App Image 2019 05 22 at 8 44 20 AM 1

23 de maio 2019

Por: Ascom Sistema FAEB

A vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Carminha Missio, participou, na última quinta-feira (16), de uma das feiras agropecuárias mais importantes e diversificadas do país, a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial da cidade de Maringá, no estado do Paraná. Ela foi uma das convidas do 3º Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio Brasileiro.

Durante o evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, a vice-presidente da FAEB falou sobre os desafios de estar à frente do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade de Luiz Eduardo Magalhães, comandado historicamente por homens, além de contar um pouco de sua trajetória no setor agropecuário. Como agricultora, ela falou sobre como, através de sua caminhada profissional e pessoal, foi criando lastro para ser protagonista no campo e a frente de grandes instituições representativas do segmento rural.

Whats App Image 2019 05 22 at 8 44 20 AM

“A mulher cada vez tem mais protagonismo no agro, seja na gestão, liderando equipes, ou na lida diária do campo mesmo. Então, participar de eventos como esse, que discute um tema tão atual e importante, é fundamental para que a gente consiga ir sempre mais longe, abrindo novos caminhos e fortalecendo a presença feminina no setor”, completou.

O evento, conhecido como Expoingá, chegou a sua 47° edição, contando com cerca de meio milhão de pessoas durante os 11 dias de atividades, exposição de produtos e serviços, apresentação de pesquisas e alternativas tecnológicas, e shows.

Matérias Relacionadas