Logo CNA

Vencedores do CNA Jovem viajam para os Estados Unidos
CNA jovem Vale do Silicio

Missão técnica acontece de 21 a 25 de outubro, no Vale do Silício, na Califórnia

21 de outubro 2019
Por Senar

Da esquerda para a direita: Pedro Teixeira, Paula Hofmeister, Fernanda Nonato e Carine Babick

Brasília (21/10/2019) – Vencedores do CNA Jovem embarcaram nesse fim de semana para a região do Vale do Silício (EUA), onde irão participar de uma imersão no maior polo de inovação do mundo. A missão técnica ocorre de segunda (21) a sexta (25).

A viagem é o prêmio pela participação de destaque dos jovens durante as etapas estadual e nacional do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de liderança empreendedora da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os jovens vencedores Carine Babick, de Itapiranga (SC), Paula Hofmeister, de Pedras Altas (RS), e Pedro Teixeira, de Petrópolis (RJ), se destacaram porque demonstram potencial de liderança e capacidade de atuar frente aos desafios do setor agropecuário brasileiro.

A coordenadora do Programa CNA Jovem, Fernanda Nonato, acompanha a missão. “A programação está focada em conhecer modelos de negócios inovadores que se tornaram líderes globais em tão pouco tempo, além de temas como inteligência artificial, startups, educação, blockchain e internet das coisas. Uma injeção de ânimo e conhecimento para que esses jovens tenham a oportunidade de trazer ideias inovadoras que possam ser aplicadas ao agro brasileiro”, observa.

Durante a viagem, os jovens terão a oportunidade de conhecer a dinâmica de inovação de gigantes como Google, Netflix, Amazon GO, HP e Salesforce. Também terão contato com especialistas da Universidade de Stanford, UC Berkeley, Holberton School, aceleradoras de Startups do Vale do Silício e outras empresas com foco em alta tecnologia e modelos educacionais para o futuro.

A programação prevê ainda rodadas de conversas e contato com pessoas de outras partes do mundo, investidores, mentores, sócios, clientes que também estarão visitando o Vale do Silício.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil