Logo CNA

Minas Gerais

Turismo Rural: premiação para Minas Gerais prova força do segmento

1 de fevereiro 2021

Por: SENAR MINAS

É para se orgulhar: Minas Gerais é o primeiro – e único - destino brasileiro premiado no Traveller Review Awards, premiação da Booking.com que homenageia os parceiros de acomodações e transporte que oferecem os melhores serviços em hospitalidade segundo os clientes da plataforma. As belezas mineiras e a excelência em proporcionar ao viajante uma experiência única em nossa terra também levaram cinco troféus no Prêmio Nacional do Turismo , entregue pelo Ministério do Turismo em 2019.

Para ressaltar cada vez mais o setor e formar profissionais aptos a prestarem serviços de alta qualidade, o Sistema FAEMG/SENAR/INAES desenvolve o Programa Agente de Turismo Rural. A entidade ainda oferece outros cursos no segmento de Turismo Rural, tudo planejado para atender quem deseja empreender e quem já está no ramo e quer se aperfeiçoar.

Turismo Rural: premiação para Minas Gerais prova força do segmento - SENAR MINAS

Grupo de alunos durante aula prática em Caparaó (foto: Nathalie Guimarães)

Importância econômica e social

De acordo com a coordenadora do programa no SENAR MINAS, a analista técnica da Formação Profissional Rural, Marília Saraiva, “a premiação reflete a nossa tradição mineira em receber as pessoas, mostrando que estamos também nos profissionalizando no setor turístico. É um grande motivo de celebração e incentivo para nossos cursos voltados para o Turismo Rural, atividade comprovadamente reconhecida pela sua importância no desenvolvimento econômico e social dos municípios e da população”.

A analista destaca que o programa de qualificação Agente de Turismo Rural já capacitou cerca de 500 participantes, “que agora são profissionais aptos a atuarem com competência e estratégia em ações integradas de turismo com foco no meio rural, contribuindo para que o turismo em Minas Gerais seja cada vez mais reconhecido no nosso país e no mundo”.

Turismo Rural: premiação para Minas Gerais prova força do segmento - SENAR MINAS

Participantes do programa durante atividade prática em Carrancas (MG)

Conheça os cursos gratuitos relacionados ao Turismo Rural que o Sistema FAEMG oferece, em parceria com Sindicatos Rurais e outras entidades cooperadas:

  • Programa Agente de Turismo Rural

  • Condução em Trilhas e Roteiros

  • Empreendendo na Atividade Artesanal

  • Empreendendo no Espaço Rural

  • Empreendendo no Serviço de Alimentação

  • Prevenção de Acidentes

Leia a matéria completa sobre a premiação no Booking.com : https://news.booking.com/minas-gerais-e-uma-das-10-regioes-mais-acolhedoras-do-mundo/

Matérias Relacionadas