Logo CNA

Terceira edição do projeto Agro pelo Brasil acontece amanhã e sábado
Whats App Image 2020 10 26 at 09 53 17

Programação terá novos quadros, atrações culturais e gastronômicas

29 de outubro 2020
Por CNA

Brasília (29/10/2020) – A terceira edição do projeto Agro pelo Brasil acontecerá amanhã (30) e sábado (31). A iniciativa do Sistema CNA/Senar conecta pessoas e debate temas de interesse do agro, além de mostrar experiências de sucesso no campo, promover a cultura e a gastronomia locais.

Dessa vez, as atividades envolverão Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Itamaraju (BA) e Porangatu (GO). As novidades da programação serão os quadros Agroup, para apresentar startups regionais; o ATeG Senar Responde, espaço para os produtores fazerem perguntas aos técnicos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do seu estado; e o Agro Mitos, que esclarecerá dúvidas do público sobre assuntos do agro.

Temas como Produção de Bezerro de Qualidade; Manejo de Pastagem; A Importância das Boas Práticas para a Qualidade do Café; Produção, Gestão e Mercado da Pecuária e Corte e Equideocultura também fazem parte das atrações.

No quadro “Produção de Bezerro de Qualidade”, serão analisados critérios como genética, período da estação de monta, nutrição do rebanho e questões sanitárias. O debate sobre “Produção, Gestão e Mercado da Pecuária de Corte” vai abordar a importância da gestão da propriedade para maior controle das receitas e custos, auxiliando nas tomadas de decisões e lucratividade.

O manejo correto de pastagens na pecuária e as técnicas para aumento na produtividade e melhor aproveitamento dos pastos - divisão de piquetes, adubação de manutenção das pastagens, ajuste da taxa de lotação que permita o descanso da planta forrageira, definição do método de pastejo a ser utilizado, escolha da forrageira e controle de erosões – estarão no quadro “Manejo de Pastagens”.

No bate-papo sobre Equideocultura o enfoque será o uso de animais como cavalos, burros, mulas e asininos na lida diária da propriedade rural, em especial em atividades pecuárias.

A cultura e a gastronomia são outros destaques do Agro pelo Brasil. Artistas regionais baianos e goianos se apresentarão no quadro Talentos da Nossa Terra. O projeto Do Rural à Mesa vai trazer duas receitas típicas locais: picanha no disco de arado com castanha de barú e arroz com pequi (Porangatu) e bobó de camarão (Itamaraju).

A transmissão ocorrerá de forma virtual, pelo portal agropelobrasil.com.br . Os temas serão tratados em debates, reportagens e links ao vivo diretamente do estúdio em Brasília e nos estados participantes. Especialistas do Brasil e colaboradores do Sistema CNA/Senar ministrarão as palestras técnicas.

Para receber notícias do evento e enviar perguntas aos convidados é necessário se inscrever no site do Agro pelo Brasil. O público poderá participar enviando vídeos, áudios ou textos através do WhatsApp (61) 99884-1499.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte