Logo CNA

Pará

Técnicos da Faepa participam da 32º Show Rural, em Cascavel, no oeste do Paraná
070217 SRCFIN0264

6 de fevereiro 2020

Por: Lorena Daibes

De acordo com a organização, o Show Rural é a primeira grande feira do agronegócio de 2020 no Brasil. Na edição deste ano, a expectativa é de que mais de 250 mil pessoas visitem o espaço de 72 hectares. O local oferece oportunidades para negócios e passeio entre os 650 expositores. A programação é realizada no Parque de Exposições da Coopavel, no Km 577 da BR-277, na saída para Curitiba.

O Sistema Faepa pretende implantar uma vitrine tecnológica no estado do Pará e a participação dos técnicos em eventos como esse permite conhecer a realidade e infraestrutura para apresentar o melhor e mais moderno na nossa região, explica o assessor técnico, Fabrício de Paula. “O show rural é uma das principais vitrines de inovação do setor agropecuário do país. Tecnologia, assistência técnica, produção sustentável, o que há de mais novo pode ser conhecido durante o evento", destaca.

Desenvolvimento no campo

Entre as atrações, o evento oferece informação sobre tecnologia no campo, novidades sobre sementes, espaço para agricultura familiar, agroecologia e outros assuntos que incentivam o desenvolvimento do agronegócio no país, destacou a organização.

Durante o Show Rural será apresentado a dinâmica do ciclo com robôs na pecuária de leite, além de uma arena para testes de drones, rover e carro elétrico.

Segundo o coordenador do evento, Rogério Rizzardi, em 2020, a expectativa é movimentar mais de R$ 2,5 bilhões com a feira. "Quem vem neste evento sairá daqui entendendo a proposta de onde poderemos chegar."

A feira ainda oferecerá palestras diárias com assuntos sobre mercado até criatividade.