Logo CNA

Mato Grosso

Tangará da Serra recebe feira de flores no próximo sábado
05 07 mai feira de flores tangara

Acontece neste sábado (7/5), a 1ª Feira Flores Natural do Campo

5 de maio 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Acontece neste sábado (07.05), a 1ª Feira Flores Natural do Campo, em Tangará da Serra. Participarão os floricultores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O evento ocorre das 08h às 17 horas, no estacionamento do Sicredi no município, que é parceiro da ação assim como o Sindicato Rural e a Secretaria Municipal de Agricultura de Tangará da Serra.

A visitação é aberta ao público e os consumidores terão acesso a flores tropicais, rosas do deserto, suculentas, samambaias e folhagens, com preços variados. Além das flores também serão comercializados artesanatos locais.

A floricultura é uma das 13 cadeias produtivas atendidas pela ATeG no estado e está em andamento há oito meses. Atualmente, em Tangará da Serra são assistidos 17 floricultores. Os interessados em serem atendidos pela ATeG devem procurar o Sindicato Rural do município e demonstrar interesse.

De acordo com o supervisor da ATeG Floricultura, Thiago Salapata, o objetivo é fomentar a comercialização dos produtos. “O evento antecede o Dia das Mães, uma data importante para o comércio de flores, e queremos que as vendas também aumentem fora destas datas pontuais. Por isso, a ATeG está fornecendo assistência para que os produtores tenham bom desempenho na atividade durante o ano todo”, destaca.

Natural do Campo – A feira que acontecerá em Tangará da Serra será a primeira específica para flores, organizada pelo Senar-MT e Sindicato Rural. Mas em 2021, o Senar-MT promoveu oito feiras Natural do Campo, em parceria com o Shopping Estação Cuiabá, voltadas para a olericultura, fruticultura, apicultura, derivados de leite, doces e compotas, entre outros. Os produtores rurais participantes também eram assistidos pela ATeG do Senar-MT e muitos tiveram a primeira experiência de comercialização direta com o consumidor.

Serviço

O que: 1ª Feira Flores Natural do Campo
Quando: Sábado, 07 de maio – das 08h às 17h
Onde: Estacionamento do Sicredi. Endereço: Av. Brasil com Av. Tancredo Neves, nº 40, Tangará da Serra-MT

2022 02 08 Selo Recursos Produtor Rural page 001

Matérias Relacionadas