Logo CNA

Startup apoiada pelo Hub CNA Digital é selecionada em primeiro lugar no Programa Inova Amazônia Tração 2023
Startup Passyflora

Passyflora Projetos Agro Sustentáveis é uma das empresas selecionadas pelo Desafio CNA. Na foto, as empreendedoras Renata Vignoli, Raíssa Papa e Patrícia Pahl.  

30 de novembro 2023
Por Instituto CNA

Brasília (30/11/2023) – Uma das startups investidas pelo Hub CNA Digital para criar soluções para o agro, a Passyflora, conquistou o 1° lugar na seleção de projetos de inovação do Programa Inova Amazônia – Módulo Tração 2023, do Sebrae.

O Hub CNA Digital investiu na solução da empresa voltada ao mercado de carbono, que oferece informações técnicas ao produtor sobre os ativos ambientais da propriedade com entrega de relatórios, por meio de geoprocessamento.

Segundo a coordenadora do Hub, Danielle Leonel, o diferencial da startup está na entrega não apenas de informações, mas também na orientação especializada oferecida aos produtores rurais. "A empresa os auxilia a trilharem caminhos fundamentados em técnicas agrícolas modernas, com ênfase no aumento de produtividade por meio da adoção da agricultura de baixo carbono."

Imagem

Para ela, a classificação destaca a qualidade e o potencial inovador do projeto da Passyflora no contexto da bioeconomia na região amazônica e vai trazer diversos benefícios para os desafios do agro.

“A participação nesse programa conferirá à Passyflora um reconhecimento ainda mais amplo e uma credibilidade adicional, validando não apenas suas ideias e esforços, mas também reforçando seu compromisso com a bioeconomia na região amazônica. Além disso, abrirá portas para uma rede ainda mais diversificada de empreendedores, mentores e potenciais parceiros”, afirmou.

Danielle explica que esse reconhecimento abrirá novas oportunidades para a Passyflora explorar mercados além das fronteiras locais, alinhando-se com a proposta do edital do Desafio CNA de conectar empreendedores de diferentes localidades.

“É importante destacar também que todos os benefícios mencionados são, de fato, aspectos que nós, enquanto Hub CNA Digital, também estamos engajados e proporcionamos a eles para o desenvolvimento da startup.”

O Inova Amazônia é um programa de desenvolvimento de ideias e empresas da bioeconomia promovido pelo Sebrae. Com a esta oportunidade, a Passyflora receberá uma bolsa mensal por seis meses, além de mentorias, com objetivo de fortalecer a operação, contribuir para o ganho de mercado, preparando a empresa para escalabilidade.