Logo CNA

Goiás

Start Agro Innovation 2023: Senar Goiás lança, neste sábado, programas de inovação para agro
Card Desafio 2023 Agro Startup 1080x1080

Evento ocorre das 09h às 13h30

9 de fevereiro 2023

No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, das 09h às 13h30, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), realiza sessão especial no Cinemark do Shopping Passeio das Águas. Em cartaz: o Agro Start Agro Innovation 2023. O evento representa a estreia das ações inovadoras, promovidas pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag, juntamente com seus parceiros [Sebrae Goiás, Fapeg, Emater, Bayer, Embrapa e AgroVen], voltadas à transformação digital no agro. De acordo com o diretor de tecnologia da informação do Senar Goiás, Pedro Henrique Camilo - “o Start Agro é o pontapé inicial da rota da inovação criada pelo Senar Goiás, dentro do hub Campo Lab. Ele visa preparar mais pessoas para apoiar a transformação digital no campo”. As vagas são gratuitas se esgotaram nos primeiros dias de inscrição. Mais de 400 jovens já confirmaram participação.

Programação reúne ícones do ecossistema nacional de inovação em Goiânia – O palestrante e colunista Arthur Igreja [autor do best-seller sobre inovação “Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA Inovação com Ricardo Amorim] e o fundador da startup Sapiens Agro, Maurício Lemos, abrirão a programação. A Sapiens Agro é uma referência em tecnologia e inteligência artificial no agro]. A Sapiens Agro é considerada uma plataforma mais precisa e avançada para acompanhamento dos preços físicos e predição da direção dos contratos futuros de commodities usando Inteligência Artificial no mercado agro.

SENAR apresenta outra novidade: lançamento de bioinsumos na modalidade EAD

O Start Agro será encerrado com o lançamento do curso EAD - “Bioinsumos”, uma nova capacitação a distância do Senar Goiás. O curso tem duração de 20 horas, será oferecido gratuitamente à comunidade, a partir do dia 11/02, através do site - eadsenargo.com.br . O objetivo deste curso é preparar o agricultor brasileiro a aderir ao uso de insumos de base biológica como alternativa sustentável para harmonizar a produção agropecuária em sintonia com meio ambiente. “Queremos levar o conhecimento básico a profissionais do Agro que desejam se beneficiar dessa tecnologia, apresentando-lhes as ferramentas necessárias para alcançar maior rentabilidade”, explica o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges. Ele explica que a parte técnica do curso contou com a colaboração de vários pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão, e está contextualizada com o Programa Estadual de fomento aos Bioinsumos da Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento SEAPA, e a Política Nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária de Goiás (MAPA), referente ao assunto.

PROGRAMAÇÃO – START AGRO INNOVATION

9h: Start – Abertura Oficial

09h30: Palestra: Valorizando a conexão entre pessoas para a Inovação no Campo, com Arthur Igreja

10h30: Palestra: Nosso Protagonismo na Inovação e o Caso da Sapiens Agro, com Maurício Lemos

11h20: Bate-papo: Como Multiplicar Lideranças Inovadoras, com Lorena Carvalho

12h: Painel - Programas de Fomento e Perspectivas de Bioinsumos em Goiás e no Brasil

12h30: Palestra – Inovação no Cultivo -

Insumos biológicos e agricultura regenerativa

Luana Korber (Grupo Scheffer)

13h: Roda de Conversa com especialistas

13h15: Lançamento do Curso EAD – Bioinsumos, com Senar Goiás

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Matérias Relacionadas