Logo CNA

Soja Brasil finaliza primeira semana com saldo positivo
Soja brasil 4 0 980016002015150610821

Expedição está no município de Tapurah

16 de setembro 2016
Por Senar

A primeira semana da edição 2016 da Caravana Soja Brasil por Mato Grosso finaliza nesta sexta-feira (16.09) em Tapurah com saldo positivo. Ao longo destes primeiros dias, a Carrega Brasil, a carreta do programa passou por Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Diamantino, onde o evento aconteceu na quinta-feira (15.09), finalizando com a oficina do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) na manhã desta sexta-feira (16.09).

De acordo com o supervisor do SENAR-MT da regional de Campo Novo do Parecis, Rodrigo Garcia, o balanço desta primeira semana foi bastante positivo. "O Soja Brasil já é bastante consolidado na nossa região e todos os anos os produtores fazem questão de participar. Nesta edição o tema também foi bastante elogiado, uma vez que a gestão ainda é um assunto que traz dificuldades aos produtores".

Para o presidente do Sindicato Rural de Diamantino, José Aparecido Cazzeta, o Soja Brasil é uma oportunidade ímpar para o produtor se preparar para a próxima safra. "A cada ano é um tema diferente e todos bastante pertinentes e isso torna o evento sempre muito interessante".

A produtora rural de Campo Novo do Parecis, Amanda Diavan destaca o papel do SENAR-MT em sempre levar informação e capacitação ao campo. "Já participei de várias treinamentos e programas como o Sucessão Familiar e Academia de Liderança e é sempre um aprendizado que nos enriquece".

A programação do Soja Brasil continua nesta sexta-feira (16.09) em Tapurah com palestras sobre gestão de índices e sucessão familiar a partir das 19h, no Sindicato Rural. Já na manhã de sábado (17.09) será realizada a oficina "Implantação de indicadores de desempenho no controle do sistema de produção".

Programa - O Soja Brasil é considerada a maior expedição por lavouras de soja já realizada no Brasil. Assim que o plantio da oleaginosa começa, as equipes do SENAR-MT, Canal Rural e parceiros colocam o pé na estrada para acompanhar todos os detalhes desde a preparação do solo até o último grão colhido.

A "Carrega Brasil", a carreta do programa, iniciou sua rota por Campos de Júlio e segue para mais 16 municípios do Estado até o dia 07 de outubro. No total serão mais de cinco mil quilômetros rodados pela Caravana.

Esta edição do Soja Brasil é um pouco diferente das outras edições, que normalmente aconteciam em duas etapas, sendo a primeira em outubro e a segunda em janeiro do ano seguinte. Neste ano o programa será realizado nos meses de setembro e outubro.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas