Logo CNA

Sistema Farsul/SENAR-RS mobilizado contra o Aedes aegypti
Aedes 0 0 392576002015150612271

As entidades consideram que é papel de todos

2 de março 2016
Por Senar

O Sistema Farsul/SENAR do Rio Grande do Sul mobiliza seus esforços em uma grande campanha social visando o combate ao mosquito Aedes aegypti em todo o estado, juntamente com a Fiergs, Federasul e Fecomércio. A ação das federações alerta sobre os perigos do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, conscientizando a população sobre as formas de prevenção na cidade e no campo. Além de divulgação no site, Facebook e no Twitter da entidade, haverá distribuição de material informativo nos Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Estado.

As entidades consideram que é papel de todos, pessoas físicas, jurídicas, empresas, instituições e governos, a luta contra a disseminação do mosquito transmissor. Para alertar a população sobre os procedimentos que devem ser tomados, foi criada uma campanha composta por cartaz e uma série de e-mails marketing explicativos.

O material divulga as principais medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito. Iniciativas como colocar o lixo em sacos plástico e manter a lixeira sempre bem fechada e manter bem tampadas caixas, tonéis e barris de água. Na área rural, os produtores também devem ficar atentos com cochos e locais utilizados para a armazenagem de grãos. Também são esclarecidas algumas dúvidas como se é suficiente tirar a água dos pratinhos que ficam embaixo dos vasos. Nesse caso, a resposta é Não. Isso porque os ovos ficam aderidos as laterais internas dos pratinhos ou as laterais externas dos vasos. O ideal nesse caso, além da retirada da água, é a escovação do vasilhame.

Parte das ações de conscientização será realizada nos estandes do Sistema Farsul em feiras no Rio Grande do Sul, com a Expodireto em Não-Me-Toque e Expoagro Afubra em Rio Pardo. Haverá ainda uma cartilha à disposição da comunidade com mais informações e dicas para o combate ao mosquito Aedes aegypti. O material pode ser acessado no site www.senar.org.br .

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e o SENAR Brasil, bem como a Confederação Nacional da Indústria, já iniciaram uma campanha nacional de combate ao mosquito. O mote da campanha é Unindo esforços somos mais fortes.

Acesse o folder da campanha do Sistema CNA/SENAR aqui .

Assessoria de Comunicação do Sistema Farsul/SENAR-RS
www.senar-rs.com.br