Logo CNA

Rio Grande do Sul

Sistema Farsul adota medidas para prevenção ao coronavírus

Atividades estão restritas desde quarta-feira (18/3)

19 de março 2020

Fonte: Imprensa SIstema Farsul

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), o Sistema Farsul (Farsul, Senar-RS e Casa Rural) está adotando medidas conforme orientações dos órgãos oficiais de saúde, priorizando a vida humana. As diretrizes valem desta quarta-feira (18/3) até o dia 12 de abril, mas poderão ser alteradas a qualquer momento.

A nota, divulgada nesta terça-feira, dia 17, afirma que "O nosso desejo é que esse momento de crise se encerre o mais brevemente possível, trazendo a normalidade para nossas vidas e que o agro gaúcho volte a demonstrar toda a sua capacidade". Ela apresenta as normas em três níveis. Em relação aos colaboradores, houve a divisão entre os pertencentes ao grupo de risco (idade acima de 60 anos, doenças crônicas, etc.) e não pertencentes. Aos primeiros foi implantado o sistema de home office, sendo dispensada a presença física na sede do Sistema Farsul.

Para aqueles que não se enquadram nesse perfil, as atividades ocorrerão em sistema de horários alternados, com uma turma das 8h às 12h e a outra das 13h às 17h, reduzindo o número de pessoas em um mesmo ambiente. Também estão suspensas todas as ações externas do Sistema Farsul (palestras, reuniões, cursos, treinamentos e participações em feiras) a partir do dia 20 de março. Em relação ao trabalho interno, serão mantidas os prioritárias no momento, como os relacionadas a seca e a renegociação de dívidas. As demais tarefas terão restrição em relação a presença do público externo. Para situações especiais será necessário o prévio agendamento.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, falou que "foi uma decisão difícil, mas necessária. Vivemos um momento gravíssimo e o mais importante é preservar a saúde das pessoas. Não sabemos quanto tempo as medidas irão durar e nem sua efetividade, mas não podemos ficar sem agir. Não sabemos quando isso irá terminar, mas, com certeza, o mundo será diferente", comenta.

Confira Nota Oficial do Sistema Farsul