Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato oportuniza aos visitantes da Show Safra conhecimento e inovação
Whats App Image 2023 03 22 at 15 14 42

Para o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, a Show Safra é uma referência na difusão de tecnologias desenvolvidas especialmente para o agronegócio

22 de março 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O Sistema Famato prestigiou a solenidade de abertura da Show Safra 2023, nesta segunda-feira (20/03), em Lucas do Rio Verde. A feira é considerada uma das maiores feiras de difusão tecnológica de Mato Grosso. A Show Safra é uma realização da Fundação Rio Verde e tem como patrocinador o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Estiveram presentes, o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, os diretores Ronaldo Vinha (Relações Institucionais), Robson Marques (Administrativo e Financeiro), Otalecio Januário de Sá (suplente) e o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis.

Para o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, a Show Safra é uma referência na difusão de tecnologias desenvolvidas especialmente para o agronegócio. “Considerada uma das maiores do estado, podemos afirmar que se trata da vitrine do agronegócio. A feira proporciona conhecimento, oportunidades de negócios para quem expõe e para quem visita, além das inúmeras inovações disponíveis no mercado para os agricultores e pecuaristas. O evento trouxe mais essa novidade “Show Safra Pecuária” – um espaço destinado à divulgação de tecnologias, serviços e produtos inovadores para a pecuária”, explicou Vilmondes.

A tecnologia vem avançando e transformando os mais diversos mercados, porém, no agro, essa evolução está chegando a passos largos e o Sistema Famato acompanha esse desenvolvimento. No estande instalado na feira, o Sistema Famato oportuniza ao público conhecimento, atendimentos consultivos, oficinas, vitrines de tecnologias, e demonstrações em equipamentos agrícolas. O Instituto AgriHub está em um novo espaço completamente voltado para inovação, o Show Safra Connect.

Whats App Image 2023 03 22 at 14 42 31

“O campo está cada vez mais tecnificado. Hoje, o produtor rural não pode mais entender apenas de sua cadeia produtiva. Ele tem que entender e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Drones, máquinas agrícolas com tecnologia embarcada e softwares que otimizam a produção são uma realidade. As profissões do futuro já são o nosso presente e o Sistema Famato, através do Senar-MT qualifica o homem do campo, e o AgriHub identifica o problema do produtor e os conecta às soluções”, contou o presidente Vilmondes.

Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, a presença da instituição nestes eventos ressalta a importância da qualificação da mão de obra no campo. “O Senar-MT, por meio dos cursos de capacitações, leva conhecimento aos produtores rurais e trabalhadores do campo e, para nós, é um orgulho estarmos presente mostrando a importância da educação rural”, disse.

A diretoria do Sistema Famato aproveitou a oportunidade para visitar todos estandes, trocar experiências, conversar com os expositores e identificar oportunidades.

Visita ao estande - Os alunos do primeiro ano da Escola Agrícola Ranchão - Unidade Senar-MT visitaram, nesta terça-feira (21/03), o estande do Sistema Famato na Show Safra. A visita faz parte da carga horária de aula prática, onde os alunos realizam a visita técnica e juntamente com os professores fazem toda uma construção que concluirá em sala de aula. Na quinta-feira (23/03) serão os alunos do 2º ano.

Whats App Image 2023 03 21 at 10 26 08

Agenda – O presidente Vilmondes Tomain, os diretores da Famato, Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Otalecio Januário de Sá (suplente), e o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Marcelo Lupatini, além de participarem da programação da Show Safra, acompanharam, na segunda-feira (20,) o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na entrega do novo prédio do 13° Batalhão da Polícia Militar e lançamento do programa de segurança pública Vigia Mais MT, além da entrega da obra do Mercado do Produtor, que contará com 53 boxes de atendimento ao público destinados para a comercialização de culturas da agricultura familiar.

Matérias Relacionadas