Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato está na Farm Show com estande e atendimento ao produtor rural
IMG 8297

Evento reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio

15 de março 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

Presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, participou, nesta terça-feira (14/03), em Primavera do Leste, do evento de abertura da Farm Show 2023 – Tecnologia de Ponta a Ponta. A feira é considerada uma das maiores em tecnologia agrícola do Estado de Mato Grosso. A Farm Show é uma realização do Sindicato Rural de Primavera do Leste e patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Além do Senar-MT, a feira conta com patrocinadores de empresas privadas, entidades representativas do agro e agentes financeiros. Excepcionalmente esse ano o apoio da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste.

A Farm Show reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio.

Além da solenidade de abertura, o presidente Vilmondes, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis, e os diretores da Famato, Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e Robson Marques (Administrativo e Financeiro), acompanhados do presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin, passaram o dia visitando e conversando com expositores, e ainda atenderam produtores rurais e lideranças do agro, no estande do Sistema Famato.

No estande do Sistema Famato o produtor rural pode conferir a demonstração dos processos de pulverização, sob orientação do instrutor do Senar-MT, Genimarcio Gonçalves, orientações técnicas com o analista de Assuntos Trabalhistas e Tributários da Famato, Thiago Moraes e muitas outras novidades.

Durante a feira o Senar-MT vai oferecer palestras e orientações sobre cultivo e armazenamento de milho, vitrine da carne de peixe e oficinas de produção de linguiça e a importância da agricultura de precisão.

O Instituto AgriHub, que também faz parte do Sistema Famato, está com espaço especial no pavilhão tecnológico. Junto com o time AgriHub estão as startups que estarão apresentando soluções em ferramentas e tecnologias que vão auxiliar a produtividade no campo.

O presidente Vilmondes Tomain afirmou que o Sistema Famato faz todo o possível por aqueles que produzem em Mato Grosso e disse que as portas do sistema estão abertas para o produtor rural, para que eles tenham liberdade e segurança para produzir.

Ainda de acordo com Tomain, além de colaborar com o Produto Interno Bruto (PIB) do país, o setor do agronegócio garante a segurança alimentar do Brasil e do mundo. “E o município de Primavera tem grande participação na produção agrícola do país”, pontuou.

A feira segue até o dia 17 de março com a presença de expositores e representantes de setores, como o de agricultura de precisão; equipamentos para irrigação; máquinas agrícolas; sementes e financiamentos e serviços financeiros.

Matérias Relacionadas