Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato e Senar-MT juntos com a Associação dos Criadores no Acrimat em Ação
27 fev Acrimat em AC3 A7 C3 A3o 2019 1

28 de fevereiro 2020

Por: Assessoria de imprensa / Senar-MT

Fonte: Assessoria de imprensa / Senar-MT

PRIMEIRA RODADA

Sistema Famato e Senar-MT juntos com a Associação dos Criadores no Acrimat em Ação

Começa nesta sexta-feira (28.02) mais um Acrimat em Ação e a primeira cidade a ser visitada será Pontes e Lacerda. No sábado, dia (29.02), o evento acontece em Vila Bela da Santíssima Trindade. Este programa tem como objetivo oferecer conhecimento técnico sobre assuntos da pecuária de corte, fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária no estado e, ainda promover maior integração entre os produtores.

Este ano, o Sistema Famato, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro deste programa. Brucelose é o assunto que a instituição levará para os eventos. Além de levar conhecimento, o Senar-MT divulgará o curso de Vacinação contra Brucelose ao longo de todas as rotas do Acrimat em ação.

Com carga horária de 16 horas, o objetivo é realizar vacinação em bovinos e bulalinos utilizando técnicas recomendadas. O conteúdo do curso inclui assuntos como a importância da saúde animal e exportação de leite e carne brasileira, mecanismo de disseminação de doenças, Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal, conservação das vacinas e sua aplicação. O curso também tem aulas práticas.

Em sua 10ª edição, o Acrimat em Ação, considerado o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense, contará com um dia de campo. A novidade consiste de visita técnica realizada a uma propriedade localizada em um dos municípios polo visitados pela equipe da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Na Rota 01, o Dia de Campo será realizado na Fazenda Girau, de propriedade de Marcello Affonso. A fazenda fica a três quilômetros de Cáceres, na rodovia que leva ao distrito de Vila Aparecida (MT-343). No encontro, o palestrante da primeira rota, Flávio Dutra, participará de um bate papo informativo com o tema “Pecuária de Corte de Sucesso: um caminho sem volta”.

Além do Sistema Famato, Senar-MT, o Acrimat em Ação também conta com a parceria do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e FS Bioenergia.

PROGRAMAÇÃO DA ROTA 1

Sexta-feira (28.02) - Pontes e Lacerda

Sábado (29.02) - Vila Bela da Santíssima Trindade

Segunda-feira (02.03) - Poconé

Terça-feira (03.03) - Lambari D’Oeste

Quarta-feira (04.03) - São José dos Quatro Marcos

Sexta-feira (06.03) e Sábado (07.03) - Encerramento da primeira rota em Cáceres.

Matérias Relacionadas